YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH... 72 dias! E o post do dia 72 é sobre a TABLE MOUNTAIN *-* Agora vamos começar a mostrar a Africa do Sul que você talvez nunca tenha visto... Começando pela tchutchuca da Table Mountain ♥
Vista panorâmica |
Bandeira de Cape Town |
A característica principal da Table Mountain é o planalto de aproximadamente 3 km de extensão cercado de altos cabeços. Estende-se do chamado Pico do Diabo a leste até a Cabeça do Leão a oeste, compondo o anfiteatro natural que circunda a Baía da Tábua. Atinge a altitude de 1084,6 m próximo à sua extremidade oriental. A localidade é assinalada em 1865 por um marco de pedra, o Maclear's Beacon, colocado por ocasião de um levantamento topográfico. Está a 19 metros de altura, acima do lado ocidental, onde fica a estação do teleférico.
Entre os desfiladeiros abre-se a garganta de Platteklip, que permite um acesso fácil ao cume e que foi também a rota utilizada pelo navegador português António de Saldanha na primeira ascensão documentada da montanha, em 1503.Foi também ele quem, em razão do cume extenso e plano, a denominou Table Mountain, e quem talhou a cruz que ainda pode ser vista nas imediações da Cabeça do Leão.
#LeColaDoWikipédia
E agora a Table Mountain é uma das 7 Maravilhas da Natureza!!
TOMA CARAMBA *clap clap clap*
Agora, vou deixar umas fotinhos da Table Mountain, UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA, pra você verem! *-*
Olha a vista de lá *-* |
Então, beijinhos... E viva a South Africa! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário