segunda-feira, 27 de agosto de 2012

I can't believe it's happening to me; Some people wait the lifetime for a moment like this ♫

Ae, galera! Eu sei que o blog tá meio parado, mas é impossível escrever enquanto você pode estar curtindo a cidade em que você está.


Bom, hoje eu vou falar do dia mais emocionante até agora do meu intercâmbio (se não for o dia mais importante, é um dos mais!): o dia do jogo dos Springboks vs Argentina, que foi dia 18! Eu já estava me preparando para esse dia desde que eu estava no Brasil. E quando eu cheguei aqui, me preparei mais ainda: comprei minha bandeira da Africa do Sul e minha camisa dos Springboks!


Pois então, devido a minha ansiedade, eu acordei bem cedo e não consegui dormir mais. O Jackson veio aqui pra casa, fomos almoçar, assistimos o final do jogo de rugby da Austrália vs Nova Zelândia (é claro que os All Blacks ganharam! #NenhumaNovidade!) e fomos encontrar os outros. No caminho da statio, só via muitas pessoas com a camisa dos Bokkies. Nessa horas, meio que caiu a ficha de que eu to na África do Sul. (sim, eu ainda não acredito que tô na África do Sul!)

Indo pro jogo!
Fomos pro jogo (Não vou destacar que o Gillieu esqueceu o ingresso dele em casa vey!). Chegamos em Newlands Station e ali já começou a emoção. Era muita gente vestindo verde, ouro e branco, com a bandeira da África do Sul. E quando entramos no estadio, lá estavam eles se aquecendo: OS SPRINGBOKS e a Argentina (mas os Argentinos não são importantes!). Me senti O HOMER SIMPSONS comedo Donutis de chocolate no Estádio. Apenas 10 Rands. Achamos barato, mas se você for no Méquidonis é 8,50. E se você for no Pick N Pay, um pacote com 6 Donuts é 16 Rands! BARATÍSSIMO, minha gente!


Eis que a Argentina entra e ninguém comemora. Mas quando os Bokkies entraram, foi a coisa mais incrível que eu vi: tinha fogo no Campo, fogos de artifício,. Aposto que os Argentinos TREMERAM quando viram essa cena: os Springboks entrando com fogos de artifício e milhares de pessoas comemorando. Foi foda! Mas eis que a cena mais marcante do meu intercâmbio estava por vir: a hora do “Nkosi Sikelel’ iAfrika”, o Hino Nacional da República da África do Sul.


Primeiro, tocou o hino nacional dos visitantes: a Argentina. Tirando o grupinho de 10 Argentinos que tinha lá, os resto, ninguém cantou!

Mas quando começou a melodia do Hino Nacional da África do Sul, e aqueles milhares de pessoas começaram a cantar comigo, eu não aguentei. Não chorei, é claro. Mas que deu vontade, deu! A emoção era enorme. Me fez pensar o quanto eu batalhei pra estar aqui. O quão sortuda eu sou por estar nesse país maravilhoso, considerado o Paraíso. Me fez pensar o quanto algumas pessoas almejavam estar no meu lugar. O titulo desse post simplesmente define o que eu senti “I can’t believe it’s happening to me. Some people wait the lifetime for a moment like this” (Eu não acredito que isso tá acontecendo comigo. Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como esse). A emoção foi enorme. Acho que se eu tentasse descrever a emoção em palavras, não expressaria nem 10% do que eu senti.


Depois o jogo começou! E foi demais ><’ Nós ganhamos, é claro! Placar: Springboks 27 vs 6 Argentina!
Meu Deus. Esse país é perfeito demais. África do Sul, eu te amo! ♥ ♥


South Africa, I love you ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário