segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hopelessly addicted to Xhosa *.*

O Xhosa ou IsiXhosa é uma das 11 oficias línguas da África do Sul. E, depois do Inglês é claro, é a minha preferida!


Porque que é a minha segunda preferida?! Porque ela é simplesmente perfeita! haha'  É falada por aproximadamente 7,9 milhões de pessoas (cerca de 18% de sul-africanos), principalmente nas províncias do Cabo e sul do KwaZulu-Natal, mas também nos países vizinhos, Botswana e Lesoto.

Consoantes clicantes são uma característica proeminente dos sons desta língua e mesmo o nome "Xhosa" inicia-se com um "clique". Existem 3 clicks: no X, no C e no Q! O cara aqui embaixo ensina como fazer! É meio complicadinho, sabe?! Mas é isso que deixa o Xhosa mais foda! *-*


Foda né?! *-* E pra você que acha que não tem músicas em Xhosa (acredite, quando eu escrevo Xhosa, eu faço um click mentalmente... KKKKKKKKKKKKKKK'), sim, existe. Assim como existe trava língua também!


Agora para tudo e fala que é facil cantar isso? Sério! Queria muuuuuuuito aprender a falar Xhosa (click mental na minha cabeça) lá na África do Sul. *Vou arranjar um professor lá, na boa*

Pois então, é um post rápido com um pouco mais sobre a magnífica África do Sul. Acredite, tem tantas mais coisas sobre a África do Sul que a deixam mais magnífica. O Xhosa, a Robben Island, o Nelson Mandela, as 11 línguas, a história da África do Sul. Eu posso afirmar com toda a certeza: eu só devo saber 10% sobre a África do Sul, mas estou 100% apaixonada por ela. (I ♥ SA)

Então, apaixone-se você pela África do Sul... Mude sua mente sobre a África tbm tá?!

xoxo, Jéssica Lainny

Nenhum comentário:

Postar um comentário