quinta-feira, 19 de julho de 2012

16 dias... Um numero tão pequeno, mas um tempo tão grande! =/


"Que agora nós possamos olhar para a África com um novo olhar, não enxergando somente a pobreza e miséria. Existe sim, pobreza e miséria, mas a alegria e esperança também reinam nos corações africanos. É um continente que merece todo o nosso respeito, pois apesar das dificuldades sempre estendem o melhor sorriso para nós estrangeiros. São pessoas assim como nós e elas também tem sentimento, lembrem-se disso. Cor de pele não define o caráter de alguém e nunca definirá. Devemos abrir a nossa mente e deixar que a África nos renove e nos torne um pouco mais humano.Chega logo Agosto e traz contigo toda a beleza e humanidade que eu preciso, me faça olhar para a África como uma segunda casa e que toda a minha expectativa se torne real. Fecho os olhos todo dia e peço para estar logo em Cape Town. Que eu carregue a minha alegria e encha novos corações de esperança, que eu leve o meu sorriso e diminua a dor que as pessoas vivem, que a minha presença se torne luz. E eu poderei abrir a boca e falar que tenho um novo olhar sobre o meu mundo."


"Já teve aquela sensação estranha de que faltava 85 dias e quando você piscou só faltava 1 semana? Então! Cada dia que olho esse contador de dias, me sinto assim, cada vez mais feliz e nervosa. Fico imaginando: como será a minha host family? Será que elas vão gostar de mim ? Como é aonde vou morar? Como será morar longe da minha família? Ficar três meses sem trocar sms com meus amigos (essa parte tá doendo cada dia mais)? Tantas perguntas agora e não tenho nenhuma respostas. Digo que é necessário ter coragem para conhecer e se aventurar neste mundo que vivemos. Hoje em CT a temperatura ficou entre 19-11ºC,onde eu moro faz normalmente 25-30ºc, e aí? Diretamente do Tropical para o inverno...VEM LOGO SOUTH AFRICA!"


Eu tirei isso do blog da Eriane que já tá lá na África do Sul... Lendo o blog dela, eu me identifico tanto. Tá doendo tanto pensar em ficar 3 meses longe dos meus pais, da minha família, dos meus avós, dos meus amigos, do meu melhor amigo, da minha igreja. Dói em pensar que quando eu me sentir sozinha lá, eu não poderei ligar pra algum dos meus amigos ou mandar sms pra eles. Dói em saber que eu vou acordar sem a minha mensagem de "bom dia" e dormir sem a minha mensagem de "boa noite". Mas é meu sonho se realizando... Eu lutei por isso. Eu me esforcei por isso! Eu sonhei com isso... Mas nem tudo é perfeito. Perfeito seria ir para a África com os meus pais e os meus melhores amigos. 

Fecho os olhos e peço a Deus para fazer com que esses 16 dias passem logo, e que os 83 dias que eu passarei em Cape Town passem devagar. Mas eu também peço que ele preencha meu coração nesses 83 dias, porque não será nada fácil ficar longe das pessoas que eu mais amo. Eu estou "entregando essas pessoas" nas mãos dele pra ele cuidar delas enquanto eu estiver fora (não que ele não cuide agora. Deus cuida de nós sempre! Mas é que eu cuido também de quem eu amo. E eu não poderei cuidar delas enquanto estiver fora). E peço que ele as me devolvam do mesmo jeito em que eu as entreguei a ele: com saúde, com amor, com paz... 

Eu sei que eu vou mudar enquanto eu estiver lá. Afinal, um intercâmbio amadurece todo mundo. Mas garanto que uma coisa nunca vai mudar: o meu amor por essas pessoas. Em especial a minha família, os meus irmãos (Iago, Júnior e André), a minha irmã (Juliana), as minhas Best Bitches (Karol, a Juliana de novo e a Valeska), o meu Uncle e melhor amigo (Weverton), os meus amigos da igreja (Wallas, Barbara's) e, em especial, meu baby Isaque. 


"I'll spread my wings and I'll learn how to fly
Though it's not easy to tell you goodbye (...)
Out of the darkness and into the sun
But I won't forget of the place I come from" ♫

Beijos da menina que cada dia fica mais perto de ser Sul Africana,
Jéssica Lainny =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário